Postagens populares

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Com que roupa eu vou?

Já dizia Noel Rosa...
Pois esta vida não está sopa E eu pergunto:
com que roupa?
EU VOU?????



Hello, mulheres do meu Brasil Mulheril!!!!


Por: Karina Gonçalves




Hoje o Assunto é etiqueta no ambiente de trabalho, isto envolve seu comportamento gestual, verbal, aparência física, maquiagem e suas ROUPAS!!!!
Devemos usar sempre o que for mais apropriado para o ambiente em que nos encontramos, mas isto não é tarefa fácil ainda que diária, e ninguém é obrigado a saber tudo...mas de tudo um pouco sim!!!!


Então bora lá pegar algumas dicas nesta matéria, espero que gostem!


Algumas empresas deixam claro: para trabalhar, só traje social.

E agora que eu faço?

Outras determinam o uso do uniforme, nossa que tédio.... sempre a mesma roupa??? mas e quando não há uma regra clara sobre a roupa a ser usada no emprego, como saber o que é apropriado?

CALMA!!!

Segundo alguns especialistas da área, o importante é o traje não atrapalhar a produtividade da empresa, como roupas desconfortáveis ou que chamem a atenção dos colegas.

HELLO...você não está indo para a balada nem para a praia então ...se situa!!!

Algumas empresas oferecem treinamento aos seus funcionários, assim que iniciam as atividades e são orientados sobre os trajes adequados, por exemplo, quando o traje social é obrigatório eles indicam com cores discretas, sóbrias e de bom gosto.

A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no escritório. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado.

A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego.

CONFIRA.












Vestidos

Nenhum trabalho pede a imagem sedutora, mas ambientes informais permitem o uso de vestidos curtos. A melhor maneira de usá-los é com a modelagem soltinha.

JAMAIS USE....Fendas e decotes, e se quiser usar alcinha, prefira as mais grossas.

Calças

Preste atenção nos detalhes e evite aparência desleixada.

Em geral, a barra deve tocar o meio do salto.

Barras desfiadas e dobradas não são elegantes, mas são aceitáveis em ambientes casuais.

Se você tem quadris largos, evite usar peças muito apertadas, que vão realçar seu ponto fraco. Se for o preciso, compre um número maior e aperte o cós.

POR FAVOR MULHERES não corram o risco de ficar com o “cofrinho” aparecendo no refeitório da empresa, evite os modelos com cintura muito baixa.

Saias

Na hora de comprar, experimente sentar para ver o quanto a saia vai subir, principalmente as retas e lápis.

Saias longas , não são funcionais.

Quem trabalha na rua deve optar por modelos evasês e godês, que dão mais liberdade de movimento.

Blusas

Tops e toma que caia não são a melhor opção, pois deixam o corpo muito à mostra. Barriga de fora também não vai bem,

a menos que ..... você trabalhe na praia ou numa academia de ginástica.

Cores

Prefira peças de tons neutros (como preto, cinza, azul marinho e branco), pastel ou nude que são as variações de cor da pele.

CUIDADO com a transparência e com a alça do sutiã. ELA NUNCA , JAMAIS deve aparecer, dependendo do seu ambiente de trabalho.

Na dúvida use camisas brancas vão bem a qualquer ambiente. Use-as com acessórios bacanas.

Acessórios

Os grandes e barulhentos demais podem atrapalhar seus movimentos e irritar os colegas de trabalho. Já pensou vários sininhos tocando durante o dia?kkkk

Em uma reunião, eles podem chamar mais atenção que suas idéias. Melhor apostar em um relógio vistoso, colares, lenços e cachecóis coloridos, que vão bem a todos os tipos de emprego.

Bolsas grandes são as mais indicadas, pois deixam as suas mãos livres, e você pode levar tudo o que precisa.

Sapatos

Ambientes formais pedem salto alto, mas confortáveis. Ninguém consegue trabalhar direito com um sapato muito apertado.

Os modelos coloridos e elaborados são ótimos para valorizar looks neutros. Quem trabalha na rua pode usar sapatilhas e tênis de couro.

Lembrem-se...A roupa certa transmite idéia de eficiência e seriedade no trabalho

Dica 1: a combinação de jeans, camiseta e tênis é fácil de pensar, mas tente fugir da tentação de usá-la no trabalho . Uma opção é trocar o jeans por calças de outros tecidos (como os citados acima), blusas de tecidos leves, e substituir os tênis por sapatilhas sem salto.

Ninguém está livre de cometer uma gafe.....

Dica 2: Se acontecer com você, a melhor atitude é pedir desculpas e jamais falar sobre o assunto novamente.

A maneira como você se comunica diz muito sobre você, por isso fique atenta a essas situações.

• Se você está em uma reunião com o cliente e o telefone tocar, imediatamente peça desculpas e seja o mais breve possível.


• Quando ligar para o celular de alguém pergunte a ele se está ocupado e não prolongue muito a conversa.


• Quando estiver em uma reunião desligue o celular, mas se estiver esperando uma ligação extremamente importante, informe o fato, com antecedência, ao condutor da reunião e discretamente saia da sala para atendê-lo.


• Por algum motivo, as pessoas tendem a aumentar o tom de voz para atender ao celular, NÃO FAÇAM ISSO, pois é totalmente deselegante.


Regras de Etiqueta Social

COMPORTAMENTO NO TRABALHO


Na hora de digitar relatórios, ofícios, requerimentos, ou até mesmo ao se reportar aos seus superiores ou subordinados...Respeite a língua portuguesa!

Não faça de seu emprego sua casa, pois em breve estará utilizando todo o material da empresa para uso próprio.

Guarde seus segredos, não chegue na empresa dizendo que sabe tudo faz tudo, apenas faça o necessário, com o tempo você irá adquirir confiança, primeiramente de seus colegas de trabalho, para poder mostrar seu poder profissional.

Logo após o almoço, sempre bate aquela fome, então vá para o refeitório, não coma no escritório em cima do teclado de seu computador.

Sempre chegue no horário, ou se possível, antes do horário.

Use a roupa adequada para seu serviço, ou apenas o básico, sem fortes maquiagens, sem roupas rasgadas, use aquilo q encaixe com as políticas da empresa.

Em toda empresa há aquela pessoa que muitos dizem ser puxa-saco. Para estas pessoas você em hipótese alguma deve entrar em discórdia, pois na maioria dos donos de empresa, gostam dessas pessoas, por algum tempo, pois logo ela se torna chata até para eles. Para estas pessoas puxa-saco, seja sempre feliz e faça seu serviço, evite fofocas, e seja acima d tudo profissional.

Considerado um fator muito importante no ambiente de trabalho, fiquem sabendo que a etiqueta e postura profissional é um fator que deverá ser estudado por todos os profissionais de vários segmentos do mercado de trabalho, vale lembrar que alguns erros e gafes sempre vão acontecer com qualquer pessoa, todos os seres humanos e trabalhadores estão expostos aos erros e gafes, sendo de suma importância que o trabalhador possua etiqueta e postura profissional, tornando o ambiente de trabalho mais agradável, vivendo com mais segurança e espontaneidade.












Vejam....isto é muito interessante!!!!!!!

Pesquisas realizadas com profissionais da área de etiqueta e postura no ambiente de trabalho revelam que, se duas pessoas que possuam capacidades iguais estiverem competindo por um espaço no mercado de trabalho, a pessoa que terá mais chances de conseguir o espaço será sem duvidas a que melhor souber se apresentar e tratar as pessoas, possuindo o conhecimento e a prática de algumas normas que regem o comportamento no mundo dos negócios.

Seguem algumas dicas de Danuza Leão para sobreviver ao dia-a-dia no escritório.

Tudo que é visto, lido, ouvido ou pressentido num escritório torna-se sigiloso. Secretária alguma deve ter cumplicidades, fazer comentários nem lançar sorrisos compreensivos para seu chefe. Neutralidade acima de tudo. A melhor política é a da pouca intimidade. Com o chefe, a esposa do chefe, os filhos do chefe.


Não passe a segunda-feira contando o seu fim de semana.

Não fique pendurada no telefone, namorando.

Ao chegar ao trabalho, cumprimente todos como se o mundo estivesse correndo às mil maravilhas. Não fique se queixando da vida.

Nem conte para seu patrão que o colégio das crianças aumentou, o plano de saúde também. Peça o aumento sem precisar entrar em detalhes, você vai ter mais chances de conseguir.

Seja boa colega de trabalho. Se ofereça para quebrar um galho, seja leal com os companheiros. Nunca faça comentários desagradáveis sobre a firma em que trabalha, sobre seu chefe. Corredores e bebedouros têm ouvidos. Cuidado, emprego está difícil.


Não venha com a história de "meu chefe implica comigo".

Nunca houve chefe que implicasse com um bom funcionário que trabalha bem e não cria caso. Faça uma autocrítica e pense se isso não passa de desculpa para você mesma.

Gostaram da Matéria? Então deixem seu comentário aqui....

Um comentário:

  1. Nós mulheres, realmente precisamos nos atentar a maneira como nos vestimos no ambiente de trabalho, pois nem sempre optamos pelo certo.
    E pecamos muito pela falta de informação!!
    Bjosss e até a próxima matéria...
    Regina Vacheski

    ResponderExcluir

Mulheres momento, fale o que quiser!