Postagens populares

quinta-feira, 5 de maio de 2011

IOGURTE - Um aliado da Saúde.

IOGURTE


Um aliado da Saúde, Beleza e Bem estar
O consumo do iogurte foi propagado por todo o mundo, após a comprovação de seus inúmeros benefícios para a saúde. Além de ser uma opção saborosa e altamente saudável.
É produzido a partir de microorganismos, os famosos lactobacilos vivos, que consomem a lactose (o açúcar do leite) e elimina o ácido lático, responsável por coalhar o leite, preservando os minerais e vitaminas.
Os iogurtes são importantes fontes de cálcio, zinco, vitaminas do complexo B, vitamina A e proteínas.
São muitos os benefícios do iogurte para a saúde:
 - Contém cálcio, ajuda a pessoa a desenvolver dentes e ossos mais fortes e, assim, auxilia na prevenção da osteoporose;
 - Promove a limpeza intestinal por meio do combate às bactérias nocivas facilitando o metabolismo de outros alimentos;
 - Restaura a flora bacteriana sem provocar efeitos colaterais;
 - Favorece a assimilação do cálcio, do fósforo e de outros minerais;

 - Estimula o funcionamento do sistema de absorção de nutrientes e contribui para uma existência ativa e proveitosa, proporcionando maior longevidade;

  - Combate à fermentação, os gases, as flatulências, as inflamações e as infecções intestinais;
- Bom para quem tem prisão de ventre, para os que   tem     problemas renais,    Coração, colite, fígado, gastrite, amebas     histolísticas e para quem toma antibióticos, etc.
  - O consumo de iogurte deve ser feito em pequenas doses diárias em intervalos regulares com variação de sabores que melhor se enquadrem ao paladar;
  - Tomar iogurtes ou coalhos é um dos caminhos mais fáceis de prolongar a vida.
  - Prefira os naturais e tome com o sabor de sua preferência. Com leite fresco de soja ou animal você pode também fazer em casa um iogurte saudável e muito mais barato.

5 MOTIVOS PARA VOCÊ INCLUIR O IOGURTE NO SEU CARDÁPIO

1.    Renova e constrói os tecidos do corpo.
As proteínas são necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do corpo, incluindo pele, unhas e cabelos. Elas também participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas de grande importância no metabolismo. Além disso, os iogurtes são fontes do aminoácido triptofano, precursor da serotonina,neurotransmissor do prazer e bem-estar.

2. Fortalece os ossos, as contrações musculares e o Sistema Nervoso
O cálcio é um mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares e comunicação das células do Sistema Nervoso. Também ajuda a controlar e reduzir a irritabilidade e o nervosismo em mulheres que sofrem de TPM.

3. Reforça o Sistema Imunológico e Retarda o envelhecimento.
O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres,fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

4. Trata da saúde da pele, dos cabelos e da visão.
A vitamina A tem papel fundamental na saúde da visão e da pele. É uma vitamina que restaura e constrõe novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.

5. Participa da produção de energia e oxigenação das células
As vitaminas do complexo B participam do metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos, têm papel importante na produção de energia, oxigenação das células, produção de neurotransmissores e funções neurológicas normais.

FLAN DE IOGURTE




Curiosidade sobre o iogurte...
Diz a lenda que Abraão, depois de ter sido ensinado por um anjo, foi o primeiro a preparar uma receita de iogurte para oferecer a sua mulher e curá-la de um mal.
MULHERES diante de tantos benefícios, vamos incluir o iogurte em nosso cardápio diário e em nossas receitas, até a próxima matéria!!!!
 Por: Regina Vachecki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres momento, fale o que quiser!