Postagens populares

sexta-feira, 27 de maio de 2011

SORTEIO



ESTAMOS COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE DOIS MESES DO BLOG E QUEM GANHA É VOCÊ!!!!!!!!!


NO DIA 09 JUNHO, ÁS 16HS ESTAREMOS
 SORTEANDO
"UMA MÃO" COM A MANICURE ELAINE DO SALÃO
 ESTILO & BELEZA.



                          

COMO PARTICIPAR: vire nossa seguidora, deixe seu comentário, com seu nome  e uma frase com a palavra mulheres de atitude. O sorteio funcionará com o número do seu comentário!


QUER ARRASAR COM UNHAS LINDAS??? O QUE ESTÁ ESPERANDO??? DEIXA LOGO SEU COMENTÁRIO E PARTICIPE!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

ANIMAL PRINT

Por karina Gonçalves

Hello, mulheres do meu Brasil Mulheril !!!!!

SOBRE O MUNDO FASHION... vamos conhecer mais uma tendência!!!!!!!!!!!!!!!!!!
“O ANIMAL PRINT”


As estampas de animais estão com tudo nesse inverno, principalmente a estampa de “oncinha”, que eu adorooo!!!!
Quem gosta vai achar chick! mas, todo cuidado é pouco, nada de exageros pois é uma estampa muito marcante .


Confira algumas dicas para fazer sucesso:

- Se você ainda não está acostumada com essa estampa, vá com calma e abuse dos acessórios: sapatos, lenços, anéis, óculos escuros, e t c.


- Os cintos finos são uma ótima opção e estão super em alta. Use o cinto fino com vestidinhos de inverno  que dá um charme e requinte a roupa.

- Caso os acessórios sejam de animal, use roupas sem estampa e de cores sóbrias para fazer uma combinação harmônica que fique chique e sem exageros!


• Se você se apaixonou por aquele vestido de “animal print” que viu na loja pode apostar, mas não se esqueça de usá-lo à noite (de preferência). Pra ir pra balada é uma ótima opção, aposte em saltos altos e make poderoso, você ficará sexy e chamará a atenção pelo diferencial da estampa! 



• Aposte também nas bolsas de oncinha: pequenas, tipo carteira e transversais são ótimas opções e vão dar aquele toque a sua produção!

• Nada melhor do que usar uma echarpe com aquele friozinho não é mesmo? Aposte nos lenços e echarpes de animal print, usando com peças clássicas e neutras, para dar aquele toque no seu look.

É, as tardes já estão mais frias e a temperatura está caindo...

Eu, adoro o outono e o inverno, pois além de curtir o friozinho, acho estas estações as mais bacanas você pode usar roupas mais elaboradas, e ficar mais elegante, seu cabelo fica com menos fios arrepiados, a sua “make” não borra porque quase não transpiramos, temos uma gama de cores mais sóbrias para usar e abusar, e as roupas com estas cores também ajudam a disfarçar os quilinhos a mais, tudo com muito charme e elegância. Acho Chick demais!!!!!

A linha de calçados femininos traz muitas opções em animal print, com muitos detalhes ou apenas um não importa, vale a pena investir na compra de um pelo menos, pois poderá fazer toda a diferença, por exemplo num look de jeans, uma blusa cor “nude” e um sapato de onça!!! Perfeito!!!!!!!!


E o Mundo Animal Print também faz parte do público infantil.....




Super fashion, elegante e muito sensual, estampa animal print conquistou mesmo o público feminino, difícil imaginar que uma peça dessas,  não faça parte do guarda roupa de uma mulher hoje em dia, então mulheres.....aproveitem as peças antigas e as atuais e faça a sua combinação sempre usando o bom senso, e o espelho é claro!
Espero que tenham gostado da matéria e até a próxima,
ah! Se gostaram deixe seu comentário aqui!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FIQUE ATENTA!!!


POR ROSANA BUENO DE OLIVEIRA
E AGORA VERMELHOU, O QUE EU FAÇO????


 Olá mulheres de atitude!

            Para este nosso segundo encontro pensei em escrever sobre alguns temas aleatórios, mas que acho extremamente necessários para que vocês possam aprender a conhecer melhor seus automóveis.
            Gostaria que vocês me enviassem assuntos ou dúvidas que achem que deveriam ser abordados nas próximas colunas, afinal fica difícil para essa colunista que voz escreve saber quais são as maiores dificuldades ou dúvidas que vocês eventualmente gostariam de sanar.


            Bom, então vamos ao que interessa. Cá entre nós os projetistas automotivos atualmente estão se superando, tanto nas questões de estética como de segurança e aerodinâmica. Mas hoje quero apenas abordar um pequeno detalhe no painel do seu automóvel, que não tem só a função estética ou suporte do seu som, quero abordar mais especificamente as benditas luzinhas vermelhas que estão sempre aparecendo e você muitas vezes nem sabe o que elas significam, bom a princípio elas já são vermelhas por uma questão de ATENÇÃO! CUIDADO!



           Portanto isso significa que toda vez que uma luz vermelha acender no painel do seu automóvel alguma coisa esta errada, porque você se esqueceu de colocar o cinto de segurança, ou está avisando que alguma porta do automóvel esta aberta, ou até mesmo que você  esqueceu de soltar o freio de mão.


             Mas alertam também problemas mais sérios, portanto se alguma luz vermelha no painel do seu automóvel acender e por ventura você não saiba qual o significado do símbolo em evidência, pare seu automóvel no acostamento, desligue o motor e ligue apenas a chave, para que o símbolo volte a acender, pegue aquele manual do proprietário que veio junto com o automóvel quando você o comprou e tente descobrir qual o problema, portanto o lugar do manual é no porta luvas e não em um armário qualquer.
            Afinal se no painel acender aquela luz com um símbolo que se parece um regador, é sinal que o automóvel esta com falta de óleo e tentar andar com um carro certas vezes por um quilometro já e o suficiente para o motor do seu carro fundir (dançar) ai a conta no mecânico ficará bem salgada. A propósito meninas esse símbolo não é um regador ok? e sim o que chamamos de azeiteira de óleo, portanto nada relacionado com água.
             Já que estou falando sobre o símbolo de óleo, cuidado quando for completar o radiador do seu carro para não confundir a azeiteira e colocar água no lugar errado. Infelizmente eu conheço a história de uma mulher que o marido vivia cobrando pra colocar água no carro, mas nunca explicou também como se fazia isso, portanto azar dele ter pago pelo estrago, bom ela abriu o capô do automóvel viu o símbolo de óleo achou que se parecia com um regador e o relacionou com água, resumindo ela completou o motor com água, quando deu partida no automóvel, adivinha? Adeus motor!


             Seguindo nesse assunto além de completar a água do radiador é necessário também completar a água que auxilia nos limpadores de párabrisas, na tampa do reservatório que acondiciona a água do limpador de párabrisas existe um símbolo que se parece com um chafariz, é legal também colocar um pouco de detergente neutro nessa água isso facilita muito no caso de sujeiras mais profundas.

               Por falar em párabrisas, nunca limpe os vidros do carro com produtos a base de silicone, por exemplo: cera. Quando o tempo está lindo o vidro parece que ficou magnífico, mas é você pegar uma chuvinha e os vidros ficam completamente embaçados o que dificulta muito sua visão, eu ainda acho que a melhor coisa pra se limpar um vidro, principalmente os com insufilme, é o detergente liquido diluído em água, passe o pano com detergente, depois passe outro só com água e o seque com papel (pode ser jornal).

               Não podemos esquecer, de citar as palhetas dos limpadores de párabrisas, fique sempre atenta para que as mesmas estejam sempre em boas condições, afinal com o decorrer do tempo a borracha resseca devido à constante exposição ao tempo, as palhetas começam a avisar que estão se “aposentando” quando já não cumprem suas funções satisfatoriamente, meu conselho é trocá-las antes que elas resolvam dar problemas nas horas mais impróprias, no geral a borracha das palhetas (que se parecem rodinhos) se partem ficando apenas a parte de metal, imagina sua situação no meio de uma chuva de verão daquelas que só tem aqui no estado de São Paulo e seu limpador te deixa na mão, além de você não ver um palmo a frente de seu rosto você ainda pode ganhar o ônus de um tremendo risco deixado pela parte metálica da palheta do limpador no seu párabrisas.
           
Gostaria também de dividir com vocês um truque simples que me ensinaram essa semana, sabe quando você vai ao posto abastecer seu automóvel e pede pra completar o tanque de combustível e aquele frentista que está atendendo cinco carros ao mesmo tempo fora o seu, esquece e... acaba caindo um pouco de combustível na lataria do seu carro!?!


        NUNCA deixe que ele jogue água onde caiu o combustível, visto que a água causa um choque térmico no combustível o que faz com que fique manchado o local onde caiu o combustível, peça ao frentista para passar um paninho embebido em óleo, isso fará que a lataria não perca o brilho ou fique manchada.


           
Bom, mulheres de atitude, enquanto vocês ainda não encontrarem um mecânico de confiança eu as aconselho a sempre levar seu carro a mais de um mecânico, afinal você nunca ficaria na primeira opinião de um médico que te desse uma má notícia, peça mais de uma opinião principalmente quando se fala em auto-center.
            Por hoje vamos ficando por aqui, até nosso próximo encontro.


Gostou da Matéria???Então deixe seu comentário!!!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

AÇAÍ - PURA ENERGIA!

                                                                                                                                Por Regina Vacheski


AÇAÍ

Pura energia!!!

O açaí é uma fruta originária de uma palmeira, fruta roxa, arredondada, com caroço proporcionalmente grande e pouca polpa. O açaí pode ser consumido de diversas formas: sucos, doces, sorvetes e geléias. Atualmente é muito consumido o açaí na tigela, onde a polpa é acompanhada de frutas e até mesmo de outros alimentos.

De alto valor nutricional, é rico em fibras, gordura vegetal, proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitaminas A e E, antocianinas e tocoferol.

Entre seus benefícios, destacam-se o poder de reposição energética, combate à fadiga e aumento do rendimento em exercícios físicos, auxílio na regulação da função intestinal, auxílio no combate ao envelhecimento, prevenção de certos tipos de câncer, combate aos radicais livres, combate a prevenção da anemia e fortalecimento muscular.

Embora bastante saudável, sua ingestão deve ser controlada, especialmente por aqueles que desejam reduzir peso, idosos e sedentários. Seu alto valor calórico pode interferir de forma negativa no processo de emagrecimento ou favorecer o ganho de peso.



Curiosidades sobre o Açaí... 

Diz a lenda que existia uma tribo indígena muito numerosa. Como os alimentos estavam escassos, era difícil conseguir comida para toda a tribo. Então o cacique Itaki tomou uma decisão muito cruel. Resolveu que a partir daquele dia todas as crianças recém nascidas seriam sacrificadas para evitar o aumento populacional da tribo.

Até que um dia a filha do cacique, chamada Iaçá, deu à luz uma menina que também teve de ser sacrificada. Iaçá ficou desesperada, chorava todas as noites de saudades. Ficando vários dias enclausurada em sua oca e pediu a Tupã que mostrasse ao seu pai outra maneira de ajudar seu povo, sem o sacrifício das crianças.

Certa noite de lua Iaçá ouviu um choro de criança. Aproximou-se da porta de sua oca e viu sua filhinha sorridente, ao pé de uma grande palmeira. Lançou-se em direção à filha, abraçando-a . Porém misteriosamente sua filha desapareceu.

Iaçá, inconsolável, chorou muito até morrer. No dia seguinte seu corpo foi encontrado abraçado ao tronco da palmeira, porém no rosto trazia ainda um sorriso de felicidade e seus olhos estavam em direção ao alto da palmeira, que se encontrava carregada de frutinhos escuros.

Itaki então mandou que apanhassem os frutos, obtendo um vinho avermelhado que batizou de açaí, em homenagem a sua filha (Iaçá invertido). Alimentou seu povo e, a partir deste dia, suspendeu a ordem de sacrificar as crianças.

E mais... na Amazônia o açaí é consumido de maneira bem diferente do que nós conhecemos. Lá as pessoas costumam comer a fruta gelada com farinha de mandioca ou tapioca. Alguns mais ousados ainda preferem fazer um pirão acompanhando peixe assado ou camarão.

Interessante, não é? Mas aí vai a tradicional receitinha... que começou na praia, foi para as academias e para as ruas. Acabou sendo consumida por todas as pessoas preocupadas com a saúde, que procuram alimentação natural, saudável e energética.

AÇAÍ NA TIGELA
                                              


Rendimento: 06 porções
Ingredientes:1 lata de leite condensado
½ medida (da lata) de polpa de açaí
6 bananas nanicas

Farofa:1 xícara (chá) de fibra
1/2 xícara (chá) de uvas passas

Preparo:
Bata no liquidificador o leite condensado, a polpa de açaí e quatro bananas até obter um creme espesso. Reserve em geladeira.
Corte as bananas restantes em rodelas e reserve-as. Coloque no fundo de cada tigela um pouco de creme de açaí. Coloque as bananas e cubra com o creme restante.
Farofa:
Misture a fibra com as uvas passas e coloque sobre o creme no momento de servir.

Dica:
Se preferir substitua as uvas por ameixas. Para quem gosta de mel pode-se colocar um pouco de mel na hora de servir.

Beijos e até a próxima matéria...

            Gostou??? Então comentaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

UPDATE DOS CABELOS

Por: Karina Gonçalves

FAÇA UM “UPDATE” DO SEU CABELO NESTE OUTONO INVERNO !!!
Hello, Mulheres do meu Brasil Mulheril... Hoje estou aqui para dividir com vocês algumas dicas sobre as tendências do outono-inverno/2011 para  cabelos, cores, cortes, comprimento, penteados, enfim tudo  que achei que valia a pena a gente conferir....espero que gostem.
Nos desfiles de outono/inverno 2011 do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, foram desfilados mil e um penteados que anunciaram as tendências de cabelo para a nova temporada... e eu andei vasculhando na net e constatei que nas passarelas o rabo de cavalo, coques , tranças, cabelo solto, de lado, estarão em alta e a mulher ficará  linda de cabelo preso deixando o pescoço à mostra. Além de tudo é muito sexy
O cabelo significa muito para nós mulheres, porque mostra muito a nossa personalidade e atitude, além de nos tornar mais jovens ou mais velhas, mais sérias ou mais descontraídas, enfim  o cabelo tem esse poder !!!

12 tendências de cortes, cores e penteados para a estação!!!!!

CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando dos cabelos pretos e sim  os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate.  Fazer um tom sobre tom é bem bacana, dá um efeito degrede sobre as nuances e sai do básico.


LOIROS -    Agora, para as loiras de plantão, a dica para este inverno são os loiros acinzentados, loiro champagne, o loiro dourado.


VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for BEM BRANCA , caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro,  dá para puxar algumas mechinhas cor de mel.


PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom.

As NEGRAS podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme !!!!  


LISOS - Os cabelos lisos  estarão com mais movimento, nada de liso escorrido uma das dicas é deixar os cabelos ondulados  com bobs.

CACHEADOS - As ondas serão as grandes vedetes da temporada...   
Mas não esqueçam NUNCA, JAMAIS, dos leavins,  pois eles fazem toda a diferença.

COMPRIMENTO DOS CABELOS
CURTOS - Na hora de passar a tesoura, quem quiser cabelo curto pode se jogar no estilo Joãozinho sem se preocupar com nada.  

ALTURA DOS OMBROS - Fios na altura dos ombros serão hit,   Para quem tem os cabelos lisos,   aposte nas pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.

ABAIXO DOS OMBROS - Já para as meninas com ondas,  o corte logo abaixo dos ombros, também em camadas, só que menores.

FRANJAS - Quem gosta pode adotar o franjão. 

                                    
TRANÇAS - as tranças de todos os tipos vão continuar a dar o ar da graça, e os penteados meio presos estarão nas cabeças das mais românticas: Abuse das tiaras, arcos e faixas.

COQUES E RABOS DE CAVALO - quem vai roubar a cena são os coques e rabos de cavalo mais altos e com um ar bagunçado. Aproveite e brinque muito com grampos coloridos e com strass, e faça algo diferente!

ACESSÓRIOS!!!! ADOROOO, use e abuse deles!


Últimas Dicas
DICA 1- Caso tenha dúvida se o seu tipo de rosto fica bem com o corte que deseja, o truque é ir para o oposto do formato!!! Se tiver rosto redondo, invista em algo quadrado e assim por diante.
DICA 2- Levem sempre em consideração a sua cor de pele, se for bronzeada ou mais escura, opte por castanho, marrom ou preto. Para peles mais claras, o loiro dourado e as cores avermelhadas.
DICA 3- A melhor dica é investir em tons mais próximos da cor do cabelo, assim não tem como errar.
Dica4- Para quem for colorir os cabelos pela primeira vez, o mais indicado é pedir ajuda a um profissional de confiança.

Gostaram das dicas?Então aproveitem para usá-las!!!
Se você nos visitou deixe seu comentário.